Pré-natal humanizado entenda essa nova prática (1)

Pré-natal humanizado: entenda essa nova prática

Uma das maiores preocupações em relação à gestação é fazer com que a futura mamãe se sinta confortável para lidar com o período dos nove meses e, posteriormente, com o parto e os cuidados com o bebê.

Assim, a humanização dos partos é uma prática que tem conquistado cada vez mais mulheres, que escolhem essa opção que lhes reserva uma grande liberdade e todos os direitos para que o momento seja confortável e especial.

No entanto, é necessário que não apenas o momento do parto garanta à mulher essa liberdade e o direito de se sentir à vontade. Todos os momentos da gestação devem assegurar essa sensação. Isso pode fazer com que o período seja muito mais saudável, tanto psicologicamente quanto fisicamente, para mãe e para o bebê.

Assim, além do parto, uma nova prática tem se destacado, que é o pré-natal humanizado, levando à mulher os benefícios da humanização para a preparação anterior a esse momento.

O pré-natal humanizado

A principal diferença do parto humanizado para o procedimento tradicional é que, no pré-natal humanizado, a mulher possui uma autonomia muito maior para tomar as decisões de como serão feitas as atividades prévias ao nascimento de seu bebê.

Essa liberdade e autonomia garantem que a gestante poderá tomar decisões não apenas relacionadas ao parto, mas também em todas as atividades prévias, fazendo com que se sinta bem e confortável para o parto.

No entanto, a principal diferença do pré-natal humanizado é tornar a mulher gestante a protagonista do momento, não sendo tratada de maneira contrária à sua vontade. Dessa forma, o tratamento no pré-natal humanizado é muito mais sutil e carinhoso para com a gestante, dando-lhe voz ativa em todas as decisões.

Assim, o maior benefício proporcionado para a gestante pelo pré-natal humanizado é relacionado ao aspecto psicológico, fazendo com que ela se sinta emocionalmente segura para o nascimento de seu filho. Dessa maneira, evita-se que haja uma maior carga de estresse sobre a mulher em um momento em que é comum que se esteja muito mais sensível do que o normal.

O pré-natal e o parto humanizados

É importante que todo o processo do pré-natal humanizado seja finalizado também com o parto da mesma maneira. Todos os benefícios desse procedimento dependem dessa finalização, no qual a mulher é quem possui o grande destaque, e suas vontades são todas respeitadas.

Isso faz com que a mulher possa enfrentar a maternidade de maneira mais tranquila, emocionalmente e psicologicamente, preparada para cuidar de seu bebê e com riscos muito menores de problemas após o nascimento.

Quer saber mais? Clique no banner!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp